Sanduíche de Abacate e Camarão ao Alho

Compartilhe esse sabor

sanduiche-camarao-e-abacate-1

Sanduíche de Abacate e Camarão ao Alho
Ingredientes:
  1. 2 avocados, maduros
  2. Suco de 1 limão
  3. 2 tomates, picadinhos
  4. Sal a gosto
  5. 4 fatias de pão (pode ser qualquer um)
  6. 280 a 340 gr de camarão limpo
  7. 2 colheres de sopa de azeite
  8. 3/4 colher (chá) de pimenta calabresa
  9. 2 a 3 dentes de alho, picadinhos (eu usei alho em pó)
  10. Muçarela ralada
  11. Sal e pimenta a gosto
Preparo:
  1. Preaqueça o forno. Amasse os abacates grosseiramente com um garfo. Acrescente o suco de limão e o sal a gosto e continue a misturar até que a mistura atinga a consistência desejada. Acrescente os tomates picados e misture.
  2. Coloque as fatias de pão em uma assadeira, pincele levemente com azeite de oliva e coloque sob a grelha até dourar um pouquinho, cerca de 1 a 2 minutos. Retire do forno. Deixe esfriar brevemente, em seguida, espalhe a mistura de abacate com uma camada uniforme em cada fatia de pão.
  3. Coloque o azeite em uma frigideira grande em fogo médio-baixo e acrescente a pimenta e o alho. Deixe aquecer lentamente por cerca de 5 minutos, para infundir o azeite com os sabores da pimenta e do alho. Após 5 minutos, aumente o fogo para médio-alto. Adicione os camarões na panela em uma única camada. Deixe cozinhar até ficarem cor de rosa na parte inferior. Vire os camarões e deixe cozinhar por mais cerca de 1 minuto, só até eles ficarem opacos e cozidos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Retire do fogo. Misture levemente para cobrir bem com o azeite de alho. Deixe esfriar por alguns instantes. Coloque uma camada do camarão sobre o abacate nos sanduíches. Cubra cada porção com um punhado de mozzarella. Leve ao forno somente até o queijo derreter. Sirva em seguida.
Título
Nome da Receita
Sanduíche de Abacate e Camarão ao Alho
Publicado em
Média de Avaliação
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *